Twitter lança microblog em grupo no Japão
->
A divisão japonesa do serviço Twitter e a Digital Garage lançaram um novo serviço de microblogs, disponível até o momento apenas no Japão: Twicco.
O Twitter (twitter.com) é um sistema de blog diferente, que permite que usuários cadastrados enviem textos de até 140 caracteres e se correspondam em comunidade, seguindo e sendo acompanhados por amigos.
O serviço Twicco traz um conceito um pouco diferente para os microblogs, permitindo que usuários criem e se inscrevam em grupos de interesses diversos, conforme noticiou o TechCrunch. Na opinião do TechCrunch, é estranho que um novo site tenha sido criado para o que poderia ser um recurso do próprio Twitter.
Twicco está disponível apenas em japonês, mas outros idiomas ganharão espaço em breve. O blog Loic Le Meur esteve no lançamento do sistema e explicou que o modelo usado pelo Twitter no país é diferente da versão americana, com monetização via anúncios inseridos nos feeds.
Interessados podem conhecer um pouco de Twicco e sua mecânica através do site twicco.jp, por enquanto apenas em japonês.
Fonte: Magnet por Rodrigo Martin
Powered by MightyAdsense
Notícias Relacionadas






