Recurso de segurança de IE é falho, dizem especialistas

September 3, 2008 by admin  
Filed under Internet, Tecnologia, software

Photobucket Motorola W388 GSM c/Câmera

Função que oferece “invisibilidade” de histórico não funciona como deveria.

Um dos interessantes recursos de segurança da nova versão beta do navegador Internet Explorer 8, da Microsoft, não funciona como deveria, segundo especialistas.

De acordo com o site The Inquirer, a navegação InPrivate foi criada para excluir o histórico de navegação de um usuário e todos os dados pessoais, impedindo que estes fossem acessados por outras pessoas, algo que foi apelidado de “porn mode” (”modo pornô”) por permitir esconder rastros de navegação de empregadores e esposas.

As firmas holandesas WebWereId e Fox IT, especializadas em segurança, dizem todavia que a ferramenta não funciona como anunciado. “A opção de privacidade neste beta é principalmente cosmética”, explicou o especialista forense Christian Prickaerts, da Fox IT, acrescentando que para alguém com conhecimentos na área seria extremamente fácil obter acesso às informações.

Isso porque mais dados são gravados no cachê (uma fatia de armazenamento no navegador que agiliza futuros acessos a determinado site através da gravação de imagens e elementos comuns), algo que o InPrivate não foi capaz de desabilitar e que, mesmo podendo ser apagado manualmente posteriormente, seria facilmente recuperado com ferramentas especializadas.

A Microsoft se defendeu dizendo que a navegação InPrivate é usada apenas para prevenir que outros usuários do mesmo computador de terem acesso ao histórico de navegação, e não para proteger a privacidade de um usuário de um especialista ou investigador forense, noticiou o site ITWorld.

Fonte: Magnet por Rodrigo Martin

Powered by

Notícias Relacionadas

Ihone 3G Branco a venda no site Submarino
Por: R$ 2.199,00 12X de R$ 183,25 sem juros

Comments

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!