Notícias do Brasil, Esportes, Mídia e Tecnologia

Novo iTunes pode ter provocado bugs no Vista

Especialistas apontam atualização de software da Apple como culpada por tela azul.

A atualização para o tocador iTunes, lançada pela Apple na última semana, pode ser a responsável por inúmeros casos de travamento sob o sistema Windows Vista, segundo especialistas.

De acordo com o blog Windows Experience, mantido por uma equipe da Microsoft, o problema parece ter sido causado pela instalação de um driver juntamente com a oitava versão do software.

O driver teria levado a temidos problemas de tela azul, normalmente causado por código mal-escrito que tenha acesso ao kernel (núcleo do sistema operacional) ou serviços do sistema. A descoberta foi feita por Ed Bott, colunista do ZDNet, que acusou a Apple de, mais uma vez, utilizar seu processo de atualização automática para instalar novos softwares nos computadores de seus usuários.

Para resolver a insatisfação gerada pelo problema, a Apple lançou uma versão atualizada do iTunes 8 que corrige parte do problema. Basta desinstalar a versão defeituosa e o suporte aos dispositivos portáteis Apple (Apple Mobile Devices) e então, pelo sistema de atualização da Apple, reinstalar o programa.

Fonte: Magnet por Rodrigo Martins

Powered by

Notícias Relacionadas



Tagged as: , , ,