MINISTRO DO ESPORTE DIZ QUE COPA DE FUTSAL É TESTE PARA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL
Das seis edições da competição, essa é a primeira vez que o mundial é disputado na América do Sul. É importante para o Brasil sediar um torneio dessa magnitude, pois, além de difundir o crescimento do esporte, estimula a prática esportiva na sociedade. “O Futsal é o esporte mais praticado nas escolas. Com a realização desse torneio, as crianças terão ainda maior prazer em praticá-lo”, disse o Ministro.
Para Orlando Silva, trazer a Copa do Mundo de Futsal para o Brasil ajuda a divulgar uma imagem positiva do país para o resto do mundo. “São cerca de 500 milhões de pessoas no mundo inteiro que estão assistindo a Copa realizada no nosso país e isso promove o Brasil no exterior”, afirmou Orlando Silva.
Estréia
Na primeira partida do mundial, o Brasil enfrentou o Japão no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília e o time comandado pelo treinador PC de Oliveira venceu os orientais por 12 a 1. Os gols dos anfitriões foram marcados por Lenísio (2), Marquinho, Falcão (2), Wilde, Ary (2), Schumacher (3) e Betão. Noboya Osodo descontou para os orientais.
O time brasileiro volta a entrar em quadra na próxima quinta-feira (2), às 10h30m. A seleção adversária será a equipe das Ilhas Salomão
Já no Rio de Janeiro, a atual vice-campeã mundial, a Itália venceu a equipe da Tailândia por 1 a 0 na abertura do grupo B, na Arena Multiuso, no Rio de Janeiro.
Confira as seleções do Mundial
Chaves:
Grupo A: Brasil, Rússia, Japão, Cuba, Ilhas Salomão
Grupo B: Itália, Portugal, Tailândia, Paraguai, Estados Unidos
Grupo C: Argentina, Urcrânia, China, Guatemala, Egito
Grupo D: Espanha, República Tcheca, Irã, Uruguai, Líbia
Fonte: Ministério do Esporte/SPOA/ME
Via MaxPress
Powered by MightyAdsense
Notícias Relacionadas






