Blogger ganha recurso de rede social
Agora usuários de plataforma de blog da Google podem seguir blogs ou serem seguidos por amigos.
Agora os usuários do sistema de blogs Blogger, da Google, contam com mais uma ferramenta que aproxima o serviço de uma rede social. O sistema passou a oferecer recurso semelhante ao do microblog Twitter, que permite aos usuários “seguirem” outros amigos cadastrados no serviço.
Segundo o blog The Social, o novo recurso permite que usuários se inscrevam e recebam informações a respeito das atualizações realizadas por seus amigos, com a desvantagem de limitar o acompanhamento a usuários do sistema, sendo assim não é possível ter um registro preciso dos leitores mais fiéis de um blog.
O recurso foi lançado depois de um anúncio oficial realizado no blog oficial do serviço, Blogger Buzz, e está sendo incorporado aos poucos ao sistema.
Usuários do Google Reader também poderão se beneficiar da novidade, com a criação de uma pasta especial chamada “Blogs I’m Following” (na tradução, “Blogs que estou seguindo”), que mostra as novidades dos blogs que está acompanhando, e a Google agora prevê integrar o recurso ao futuro serviço Friend Connect, trazendo mais funcionalidades de rede social à plataforma.
Fonte: Magnet por Rodrigo Martin
Powered by MightyAdsense












Comments
Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!