O notebook será capaz de alternar entre os dois processadores gráficos.

Os próximos modelos Z570 e Z591 da linha VAIO de notebooks da Sony serão equipados com uma tecnologia chamada “switchable graphics” que permite ao computador alternar automaticamente entre a utilização do processamento de vídeo embutido no chip Intel Centrino e o chip Nvidia dedicado.

A capacidade visa economizar bateria, já que a troca é determinada com o tipo de alimentação sendo utilizado. Conforme afirma o Techfresh, os modelos farão uso do chip dedicado quando plugados à fonte, já que estes consomem mais energia. O procesamento secundário, do Centrino, será empregado quando o computador estiver operando com as baterias.

Mas as empresas envolvidas divulgam informações conflitantes. Segundo o site da Nvidia, a troca deve acontecer manualmente. Segundo o press-release, “um pequeno interruptor de hardware” possibilita a mudança. A vantagem, segundo o site da empresa, é não necessitar reiniciar o computador para fazê-lo.

O modelo Z570, de 13″, virá equipado com um processador central mais econômico também. O Intel P9500 de 2.53GHz consome 10W a menos que o convencional: apenas 25W. As outras especificações incluem 3GB de memória DDR3, HD de 320GB, drive óptico, placa EVDO WAN embutida e conectividade wireless 802.11a/b/g/n. Uma segunda opção eleva as configurações para 4GB de memória e combo BluRay DVD±RW. Já o modelo Z591 não teve as especificações divulgadas ainda.

Segundo o Cnet, os noteboks Z570 e Z591 devem ser comercializados nos Estados Unidos a US$ 2.249 e US$ 3.399 respectivamente. Ainda não há informações sobre os preços praticados no Brasil.

Fonte: Magnet por Gislaine Ceregatti

Powered by

Notícias Relacionadas